16 de janeiro de 2008

Vídeo da semana! uhu!!!

Segue aí um clip muuuito massa de uma banda que é impossível não gostar! "Dc Talk" com "Jesus Freak". I'm a Jesus Freak and you???

Querido Diário...

Pois é... 2008 chegou e para começar já estou percebendo que ele está passando rápido demais! Já estamos na terceira semana do ano!
E como sempre já fiz minha lista com os planos para este ano, só espero poder cumpri-los... Acho importante fazer isso para ter um maior controle sob o que vou fazer da minha vida... Infelizmente um dos tópicos da minha lista será impossível de ser concretizado agora... Eu não passei no vestibular... Dessa forma, não vou estar na universidade... Isso me deixou profundamente triste, porque fiz tudo o que pude e se errei foi tentando acertar. Mas neste ano só me resta me esforçar ainda mais, para falar a verdade, não sei como vou conseguir fazer isso! Só sei que terei que dar um jeito! Como? Aí é outra história...
Para minha felicidade alguns tópicos da minha lista estão sendo cumpridos; Um dos meus planos é o de ler ainda mais! Tô aproveitando as férias para ler os livros que há muito tempo ficam olhando para mim dizendo: “Ah, por favor leia-me! Não me deixe aqui sozinho!” (Que viagem!!! Fui longe agora... abafa...) Mas é sério! Recomecei a ler minha coleção de livros de Sherlock Holmes (sou fascinada por livros de suspense), digo “recomecei” porque há muito tempo comecei a ler esta coleção só que não cheguei a terminar... Mas acho que agora vai!
Você fica sem entender tamanha capacidade de observação e raciocínio deste detetive! É claro que a pessoa pode até acertar quem é o culpado da história lá, mas só no chute! Porque desvendar os casos da maneira de Sherlock (Que intimidade, êin???) é impossível para um ser humano, só na ficção!
Ah! Não posso deixar de falar aqui sobre as altas resenhas que eu e minha amiga fizemos! Aproveitamos bastante o tempo que ela passou aqui na cidade, porque atualmente ela está morando em Moscow... Buuuá... Bem, para começar, passamos o dia no shopping, fomos pro cinema, “bagunçamos” lá em casa, fomos para o circo e taus... Foi muito massa! Nessas saídas acabamos nos reencontrando com algumas pessoas do nosso tempo de CEFET(nem faz tanto tempo assim... 2004-2006) Ai que saudade desse povo doido!
Também participei de um seminário para jovens o “Encontro Geração JC” promovido pela CPAD. Foi muito bom, gostei bastante! Só que foi muito cansativo, porque foi o dia inteiro literalmente! Manhã – Tarde – Noite!!! Mas valeu a pena! Inclusive nele tive a maravilhosa oportunidade de conhecer Willian Douglas, juiz de Direito e especialista em concursos públicos (ele já apareceu no “Jô”, no “Fantástico”, etc.) Olha como eu tô chique, gente! Eu queria ter tirado uma foto com ele mas não foi possível porque ele já havia voltado para seu Estado...
Ai que vida agitada! Hehehe...
Bem... Acho que já falei demais! Só que tinha que dizer todas as coisas que estão acontecendo, né?!

Vamos refletir um pouco?!?


“O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos”
Lao-Tsé – Filósofo chinês

Eita, que lá vem história!

Seja o agente da sua vida


Era um homem consciente, sereno que vivia de bem com a vida, independentemente do que lhe acontecesse. Habituara-se a comprar seu jornal numa determinada banca de revistas cujo dono, homem de humor instável, mostrava-se muitas vezes desagradável e até mesmo agressivo com seus clientes. Já havia até perdido vários deles! Esse freguês, entretanto, na se deixava atingir pelo mau humor do jornaleiro.
Certa manhã, acompanhado de um amigo, foi como sempre comprar o seu jornal. Quando lá chegou, cumprimentou o jornaleiro com um sorriso cordial.porém esse era um dos dias em que o jornaleiro estava em uma de suas crises de humor e mal respondeu ao cliente. Sempre cordial, o homem continuou desconsiderando a grosseria por parte do jornaleiro e se despediu com a delicadeza de costume. O amigo que o acompanhava achou tudo muito estranho e perguntou:
- Você está acostumado a comprar jornal nesta banca?
- Sim – foi a resposta de Pedro.
- E esse “cara” costuma tratá-lo mal assim?
- Na maioria das vezes...
- E você sempre o trata dessa forma, cordialmente?
E ao amigo continuou indagando:
- Mas... Porquê, se ele o trata tão mal? Afinal de contas existem nas redondezas outras bancas de revistas e com certeza você seria muito bem-vindo a qualquer uma delas!
Nesse momento o homem olhou para o amigo e lhe explicou:
- Não quero deixar que aquele jornaleiro ou qualquer outra pessoa decidam por mim quem eu devo ser ou como devo agir.
Esse homem escolheu ser o agente da sua vida, não o reagente. E você?

Essas Pérolas...


Mais um quadro para incrementar meu bloguinho queridiu!

Então se segure porque lá vem bomba...


Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio.


O nervo ótico transmite idéias luminosas.


O vento é uma imensa quantidade de ar.