7 de dezembro de 2007
Mudanças...
Querido Diário...
É... realmente ficar de férias é muuuuuito bom!!!! Acordar tarde, não ter muita rigidez com horário, sair pra se divertir, viajar, ler uns livros que o ritmo frenético do cursinho me impedia... Ahh, essa vida é muito boa!!!
No domingo eu e minha família fomos para Guamaré, um dos maiores produtores de petróleo do RN. Gostei bastante, por mais que a viajem tenha sido longa, gostei mais ainda porque pude ver como é aquela estrutura montada pela Petrobrás para a retirada do “Ouro Negro”. Pra você ter uma noção, aquilo é tão grande que parece ser uma cidade!!! Ficou pensando que eu entrei lá, né?? Mas... sinto ter que te decepcionar... Assim... ao passar mais ou menos na entrada do município dá pra ver um monte de coisa que tem lá, como uns gigantescos tonéis (pareciam prédios) para armazenar sei lá o que, umas tubulações e, é claro, o fogo que fica queimando o resíduo que sobrou da Destilação Fracionada (eh... eu fiz a lição de casa).
29 de novembro de 2007
Querido Diário...
Para Pensar...
Chrales Dubois - Filósofo
Lá vem história...
A nossa vida é semelhante a um grande jardim.
Temos em nossas mãos a cada dia novas sementes. Cada uma delas representa um sentimento.
Sentimentos bons e também sentimentos ruins...
Se a cada sol que nascer soubermos
Cultivar bem cada sementinha do nosso jardim,
O mesmo sempre estará cheio de belas flores.
Porém se cultivarmos sementes como o ódio,
O rancor, a mágoa, o egoísmo...
Nunca chegaremos a ver no jardim uma bela flor.
Ela sempre estará murcha...
Se plantarmos sementes como o amor, a amizade,
A solidariedade, o companheirismos, a sensibilidade,
A cada dia, ao acordarmos, veremos lindas flores a brotar,
A enfeitar os nossos jardins e nossas vidas.
Precisamos cultivar, cuidar bem das flores,
Sempre com muito amor, dedicação e carinho,
Para que elas permaneçam sempre belas e jamais murchem...
Saiba que as sementes estão em suas mãos
E seu jardim será resultado daquilo que você plantar...
Se no seu jardim as flores estão sempre murchas,
Arranque-as e plante novas sementes
Permitindo que assim belas flores nasçam
A cada raiar do sol.
10 de novembro de 2007
Vídeo da semana...
Querido diário...
Lá vem história...
Há muito tempo, no terceiro século a.C., o rei Ts’ao mandou seu filho, príncipe Tai ao templo para estudar sobre o grande mestre Pan Ku. Antes do príncipe Tai tornar-se rei, o que só aconteceria mediante a morte de seu pai, Pan Ku teria que ensinar ao príncipe jovem a sabedoria que necessitaria para ser um bom rei.
Quando chegou o príncipe ao templo, o mestre o mandou à floresta Ming-li sozinho. Depois de um ano o príncipe teria que voltar ao templo e descrever o som da floresta.
Quando o príncipe Tai voltou depois deste ano, Pan Ku pediu ao jovem para descrever tudo o que viu. “Mestre”, ele contestou, “Eu ouvi os cucos cantarem, o ruge-ruge das folhas, os beija-flores zumbirem, os grilos cantarem, o zumbido das abelhas, o coaxar dos sapos, e o vento sussurrar e guinchar”. Quando ele terminou, o mestre lhe disse que ele teria de voltar à floresta e escutar tudo mais que ele pudesse ouvir. O príncipe ficou perplexo. Será que ele não tinha ouvido tudo?
Durante dias e noites sem fim, o jovem príncipe ficou sozinho e quieto na floresta escutando. Mas, não havia mais nenhum som que ele pudesse ouvir. Ele passou semanas assim. De repente, uma manhã quando o príncipe foi sentar em silêncio em baixo de uma árvore, começou a enxergar, ou seja, perceber sons muito leves. Sons que nunca havia ouvido antes. Quanto mais ouvia, mais claros ficavam os sons. Um sentido maior dos mistérios do universo envolveu o jovem príncipe. “Estes devem ser os sons que o mestre quer que eu ouça”.
Quando voltou o príncipe Tai ao templo, o mestre lhe perguntou “O que mais você escutou?”
“Mestre”, respondeu o príncipe em reverência, “quando escutei com mais atenção pude ouvir o despercebido: o som das flores abrindo, o som do sol esquentando a terra, e o som da grama bebendo o orvalho da orvalho da manhã.”O mestre inclinou a cabeça “Ouvir o despercebido” falou Pan Ku, “é conhecimento necessário para ser um grande rei. Só quando o líder aprende a escutar o coração do povo, ouvindo os sentimentos não comunicados, as dores não explícitas, e as reclamações não ditas, pode inspirar confiança ao povo, entender quando algo não dá certo e responder às necessidades verdadeiras do povo. Não é suficiente que os líderes escutem só as palavras e não penetrem na alma do povo para ouvir as opiniões, sentimentos e necessidades verdadeiras. O líder deve perceber os sussurros da alma.”
26 de outubro de 2007
Querido Diário...
Vídeo da Semana...
Bem... Não tô conseguindo incorporar. Mas isso não vai lhe impedirá de ver mais um vídeo que escolhi!!! Então, clica no link aqui em baixo:
http://br.youtube.com/watch?v=5APHwhqI_1I
Valew!!!
Para pensar...
Victor Hugo
Lá vem história...
Que você faz, por exemplo, quando está com dor de cabeça? Ou quando está chateado? Será que existe algum remédio para aliviar a maioria dos problemas físicos e emocionais?
Pois é, durante muito tempo procurou-se alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse o nosso bom humor, que nos protegesse contra as doenças, que curasse nossa depressão e que nos aliviasse do stress. Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços conjugais, nossas amizades que, inclusive, nos ajudasse a adormecer tranqüilos.
Encontramos!!!
O remédio já havia sido descoberto e já estava a nossa disposição, e continua ao alcance de nossas mãos. O mais importante e impressionante de tudo é que, ainda por cima, não custa nada, aliás, custa sim, custa um pouco de orgulho, um pouco de pretensão de sermos auto-suficientes, um pouco de vontade de viver do jeito que queremos, sem dependermos dos outros.
Este santo remédio é o ABRAÇO!!!
O abraço é milagroso e medicinal. O abraço como sinal de afetividade e carinho, pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão e fortificar os laços conjugais e familiares. O abraço é um excelente tônico. Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças. O abraço diminuiu a depressão e revigora o sistema imunológico da pessoa. O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada sente-se muito mais jovem e vibrante. O abraço aumenta significativamente a hemoglobina (para lembrar: hemoglobina é aquela parte do sangue que transporta o oxigênio para os órgãos vitais do nosso corpo, inclusive para o cérebro e coração).
O uso regular do abraço, prolonga a vida, cura a depressão, estimula a vontade de viver e crescer na vida. E o mais interessante é que o remédio não tem contra indicações e não há maneira de dá-lo sem ganhá-lo de volta.
Assim sendo, comece já, a por em prática! Abrace bem forte seu companheiro(a) do lado, e toda oportunidade abrace, abrace, abrace.... Vamos rejuvenescer, vamos botar a hemoglobina para funcionar!
21 de outubro de 2007
Querido diário...
16 de outubro de 2007
Querido Diário...
Olha... eu só espero que eu passe!!!!!!!! Porque é muito desgastante esse negócio de cursinho! Sei não viu!!!!!!!
Lá vem História...
-Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor, solicito permissão para ir buscá-lo - disse um soldado ao seu tenente.
-Permissão negada - replicou o oficial – Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.
O soldado ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.
O oficial estava furioso:
-Já tinha te dito que ele estava morto!!! Agora perdi dois homens! Diga-me: Valeu à pena ir lá para trazer um cadáver?
E o soldado, moribundo respondeu:
-Claro que sim, senhor! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pôde me dizer: “Tinha certeza que você viria!”
“Amigo é aquele que chega quando todo o mundo já se foi.”
6 de outubro de 2007
Never Alone - Barlow Girls
Essa é uma das minhas bandas favoritas e com certeza esta música é a que eu mais gosto desta banda que é muuuito paw!!!!
Querido Diário...
Lá vem história...
-Muito bonito tudo por aqui...
-É... - disse o caboclo, sem tirar os olhos daquele mar.
-Tem muito peixe neste mar?
-È só jogar a rede e pegar quantos quiser.
-Por que não pesca bastante?
-Para quê?
-Ora, você pega um montão de peixes e vende.
-Para quê?
-Com o dinheiro desses peixes, você compra uma canoa maior, vai mais no fundo e pega mais peixe ainda.
-Para quê?
-Com o dinheiro você compra mais um barco, pega mais peixe e ganha mais dinheiro.
-Para quê?
-Você vai juntando, cada vez mais dinheiro, compra cada vez mais barcos até chegar um dia em que você monte uma indústria de pesca.
-Para quê?
-Ora, meu bom homem, você então será um homem poderoso, um homem rico, terá tudo o que quiser, tudo o que sonhar, poderá comprar um iate como o meu, poderá comprar uma ilha como esta, e então ficar o resto da vida descansando sem preocupações...
O caboclo serenamente respondeu:
-E o que eu estou fazendo agora?
“A felicidade é dom de se julgar feliz”
29 de setembro de 2007
Dança do Siri-com jorge negri
Q loucura!!! mais um prof q se rende a este rit.... para quem num sabe... Jorge é meu prof de Química, famosíssimo no RJ e também no RN!!!
Mais Dança do Siri...
Nossa!! os meus profs tão perdendo o juízo!!! agora Adailton(História) e Agenor(Geografia) são os que se rendem a "Dança do siri"...
Socoooorro!!!!!!!!
Dança Do Siri Com Ari
Inacreditável!!!!! adança do Siri virou mania!!!! Até Ari Silva, meu prof de gramática muito conhecido e respeitado tanto no RN quanto em SP, entrou nessa nova onda!!! Ai meu Deus este mundo está perdido!!!!!!!!!!!!!!
Querido Diário...
Lá vem história...
Imagine que você tenha, em determinado banco, uma conta corrente e a cada manhã você acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo do dia para o dia seguinte.
Todas as noites seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia.
O que você faz?
Você irá gastar cada centavo, é claro!
Todos nós somos clientes deste banco de que estamos falando.
Este banco chama-se TEMPO.
Todas as manhãs é creditado para cada cliente 86.400 segundos.
Todas as noites o saldo é debitado como perda.
Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte.
Todas as manhãs a sua conta é reiniciada e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta. Você precisa gastar, vivendo no presente, o seu depósito diário.
Invista, então, no que for melhor: na saúde, na felicidade, na alegria, na prosperidade, no sucesso.
O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia e valorize o seu tempo.
Para você perceber o valor de UM ANO, pergunte a um estudante que repeti u de ano.
Para você perceber o valor de UM MÊS, pergunte a uma mãe que teve seu bebê prematuramente.
Para você perceber o valor de UMA SEMANA, pergunte a um editor de um jornal semanal.
Para você perceber o valor de UMA HORA, pergunte aos amantes que estão esperando se encontrar.
Para você perceber o valor de UM MINUTO, pergunte a uma pessoa que perdeu um trem ou um avião.
Para você perceber o valor de UM SEGUNDO, pergunte a uma pessoa que não conseguiu evitar um acidente.
Para você perceber o valor de UM MILÉSIMO DE SEGUNDO, pergunte a alguém que venceu com a medalha de prata em uma Olimpíada.
Valorize cada momento que você tem. Ontem é história. O amanhã é um mistério. O hoje é uma dádiva. Por isso é chamado: Presente!!!
21 de setembro de 2007
Vídeo da semana!!!
Esse clip é da banda jeremy Camp com a música Take your Back - muuuitooo maaassaaah!!!!!
Lá vem história...
Quando estava assim pensando, passou à frente outra carroça cheia de abóboras, e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco. Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local que queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares.
Assim, também é a nossa vida: quando paramos demais para olhar os problemas, perdemos tempo e nos distanciamos das nossas metas.
Para pensar...
"Não permita que alguém saia da sua presença sem se sentir mais feliz, alegre e satisfeita do que quando chegou”.
Tadeu Comerlatto