22 de abril de 2008

Querido Diário...

Criei coragem e voltei a ler os livros que serão necessários para fazer aquela coisa besta que é o vestibular... Só para você ter noção dos que nós temos que ler – ou, pelo menos, deveríamos – vou passar a lista das obras literárias indicadas pela COMPERVE (Comissão permanente de vestibular):
* Para Gostar de Ler vol. 07 (Crônicas 06) – Vários autores
* Contos de Aprendiz – Carlos Drummond de Andrade
* Livro de Poemas de Jorge Fernandes – Bem... Já ta dizendo quem é o autor, né?!
* Vidas Secas – Graciliano Ramos
* Eles não usam Black Tie – Gianfrancesco Guarnieri

Dessa lista já li “Para Gostar de Ler” (também né...) e agora comecei a ler “Contos de aprendiz” (no ano passado não li nenhum dos livros e me dei super bem na prova de literatura, dessa vez é mais por desencargo de consciência...) Antes eu tinha começado a ler “Vidas Secas”, só que decidi abandoná-lo por um momento... Resolvi acompanhar o ritmo da minha prof. de literatura, à medida que ela vai dando conteúdo eu vou lendo o(s) capítulo(s) e então fica beeem mais fácil! Para falar a verdade, não tenho o hábito de ler – Mas queria muito ter!!! – Infelizmente sofro do mesmo mal de vários brasileiros... O grande problema é que não tenho muito tempo para ler livros de fora do meu currículo acadêmico. Claro que me interesso por vários livros! Na minha casa criei até uma lista enorme dos livros que tenho e quero ler, acho que tem uns 15 livros! E para não ir acumulando ainda mais, procuro não ir muito a livrarias para não correr o risco de me interessar por um que provavelmente não lerei. Geralmente nas férias me dá vontade de ler algo somente pelo prazer de ler, e gosto! O ruim é quando recomeçam as aulas, aí fica complicado... Éh... Só que vou ter que dar algum jeito nisso! Pois onde já se viu aluno de Direito não ler?!?

E não posso deixar de falar como foi o meu feriado! Foi quase uma saga! Para começo de história, estava tudo combinado para (eu, mainha, minhas tias Sulane e Sulanira) irmos para a praia de Tabatinga. Mas na segunda-feira o dia amanheceu nublado e até choveu um pouco, eu vi na previsão do tempo que o dia todo ia ficar nessa lenga-lenga. Aí, minha tia Sulanira e mainha desistiram da nossa ida. Mas, como sempre, eu e tia Sulane continuamos querendo ir para praia mesmo o tempo não ajudando. Só que a nossa persistência não deu em nada... E, com essa, eu e mainha já combinamos outra coisa para fazermos: ir ao Shopping!!! No caminho nós passamos na casa de vovó par afazer um visita a ela. Depois fomos ao Midway e, ao chegar lá, fomos direto para o Cinemark. Agente tava querendo assistir “Hoton e o mundo dos Quem”, porém acabamos vendo “Super Herói”. Gente, esse filme é hilário!!! Em alguns momentos chorei de tanto rir!!! Muucho Loco! E para não deixar o costume fomos fazer aquelas comprinhas...

Lerê-Lerê... Ainda não consegui colocar em dia as minhas matérias! Buuá... Sabe o que éh... Muitas delas não são nem as matérias e si, são só (como se fosse pouca coisa) os exercícios que tenhoque fazer. Não quero cometer o mesmo erro do ano passado: não fazer questões. Ahh... São muitos assuntos para estudar!!!!!!! Oh, my Godness, help me!!!