24 de janeiro de 2008

Eita, que lá vem história!

Faça do sofrimento uma ponte para novos caminhos
Certa vez um homem tinha que fazer uma viagem transportando uma grande cruz que se arrastava pelo chão. No meio do acminho ele já se sentia desanimado, pois estava muito difícil transportá-la. Foi então que teve uma idéia: arranjou um serrote, cortou a cruz pela metade e seguiu seu caminho feliz, pois agora carregá-la tinha se tornado uma tarefa muito fácil.
Andando mais alguns quilômetros, deparou-se com um abismo que atravessava seu caminho e, para conseguir chegar ao seu destino, teria que ultrapassá-lo. Como não havia ponte, a única maneira de chegar ao outro lado era usando sua cruz para a travessia. Ao tentar, porém, constatou que ela agora era muito curva e não alcançava o outro lado. Então o homem sentou-se e chorou amargamente por ter cortado a cruz, pois anteriormente tinha a medida exata para a sua travessia. E assim ele ficou à beira do caminho.


Não devemos tentar nos livrar do sofrimento a qualquer custo, pois ele servirá de ponte, tendo a medida exata para alcançarmos novos caminhos.